sábado, 9 de outubro de 2010

Aprovação na prefeitura

Quando se faz uma obra e as alterações implicam em aumento de área ou alteração do uso do imóvel, é preciso entrar com pedido de aprovação na prefeitura, e o projeto deve ser assinado por um arquiteto ou engenheiro responsável.
Bridle Road Residence em Cape Town, Africa do sul, é um bonito exemplo de uma estrutura sazonal que não se impõem na paisagem da base da Montanha Table.
Esta residência unifamiliar expõe uma elegância clássica, precisão e escala. Pode-se identificar influências escandinava e japonesa. 
Há aberturas extensas que permitem iluminação natural, porém sem expor seu interior, preservando a intimidade dos habitantes.

Espaços interiores e exteriores são integrados fazendo com que se sinta que a edificação pertença a aquele lugar.
O arquiteto, Antonio Zaninovic, tem a habilidade de deixar que a paisagem defina as soluções arquitetônicas. Nascido em Santiago do Chile, Zaninovic graduou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Chile em 2000 e estudou cinco anos na Steven Harris Architects em Nova York antes de estabelecer-se em Madri em 2005 com Ana Corrochano.
O interior da residência é de Lucien Rees de Nova York - Rees Roberts + Partners e o paisagismo do David Kelly do Rees Roberts + Partners.
A construção inclui soluções sustentáveis, incluindo uma piscina externa auto limpante, ventilação natural cruzada, uso de um moderador de temperatura, vidros térmicos e materiais locais.
A residência ganhou o American Society of Landscape Architects (ASLA) 2010 Honor Award na categoria Design residencial - Tuija Seipell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário